Isto

A Esposa Influencer de Possível Estelionatário

blank

Valquíria Lopes, influenciadora digital e atleta IFBB PRO, é uma figura amplamente admirada nas redes sociais, com mais de 180 mil seguidores que acompanham sua vida de luxo e seus treinos pelo Instagram @valquiriallopes. Com sua presença marcante na internet, Valquíria construiu uma imagem de glamour e poder, compartilhando momentos de sua vida ao lado do marido, identificado como Claudio di Lucca, um nome fictício que agora carrega uma mancha sombria.

Segundo fontes e documentos recebidos por este portal, Claudio di Lucca, ao lado de Fabiano Faria, autoproclamado especialista em investimentos e membro de elite de uma renomada igreja evangélica da barra da tijuca, teriam se envolvido em um esquema que começou em 2022. A dupla estaria oferecendo uma falsa moeda digital chamada Startoken, praticando crimes contra a ordem econômica e estelionato.

blank

Como se Deram os Fatos

Em meados de 2022, Claudio di Lucca e Valquíria Lopes organizaram reuniões em uma luxuosa mansão ao lado da casa de Luciano Hulk, no Joá, bairro nobre do Rio de Janeiro. Claudio, com uma presença de milionário se apresentava como sócio de pessoas influentes e confiáveis, incluindo ex-membros da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e figuras da indústria musical. Além de se dizer influente com pessoas da rede globo de televisão (Marlene Mattos, Luciando Hulk e Boninho). Mas, sobretudo, destacava sua parceria com Fabiano Faria, apresentado como um profundo conhecedor do mercado financeiro e especial nas criptomoedas.

Após as reuniões na mansão, os interessados eram convidados a visitar a empresa em um endereço de prestígio na Barra da Tijuca, onde a suposta holding ocupava um andar inteiro. As vítimas, recebidas com todo o glamour e cuidado, eram conduzidas a acreditar que estavam prestes a fazer parte de um negócio promissor e legítimo.

Claudio se apresentava como porta-voz de uma holding que incluía o PORTAL SUCESSO NETWORK, especializado em Marketing Multinível, e a ADMINISTRADORA FONSECA E ALVES LTDA. Em uma elaborada apresentação, da qual Valquíria Lopes participava, a moeda digital Startoken era promovida como uma grande oportunidade de investimento. Era afirmando que diversos artistas já haviam garantido seu apoio ao projeto, dentre os quais: Gustavo Lima, Mumuzinho, Alexandre Pires etc.

Após a explanação, as vítimas eram conduzidas a uma reunião privada com Fabiano Faria, que as pressionava a realizar o aporte financeiro o mais rápido possível, sob a promessa de rendimentos de 5% mensais.

O Drama das Vítimas

Conversamos com o gestor-chefe do escritório de advocacia que representa uma das vítimas, que revelou que todas as tentativas de acordo com os estelionatários foram em vão. Segundo ele, caso o impasse não seja resolvido até a próxima quinta-feira, com o pagamento integral dos valores devidos, acrescidos de correção, será registrada uma queixa-crime na 16ª DP. Barra da Tiuca – RJ, contra Claudio di Lucca, Fabiano Faria e na qual será pedido a inquirição de Valquíria Lopes, para esclarecer seu grau de envolvimento no esquema fraudulento.

O advogado afirmou que ainda não há certeza se Valquíria sabia do crime. Contudo, sua participação nas reuniões, onde servia cappuccinos e outras iguarias, levanta suspeitas que precisam ser esclarecidas.

blank blank

Há uma preocupação muito grande com a exposição pública de Valquíria, mas como ela participava ativamente das reuniões, alguma explicação terá de ser dada às autoridades. Além disso, Claudio é seu marido, e Fabiano, um amigo próximo, segundo ela mesma afirmou”, disse o advogado.

 

 

 

 

O Advogado afirma ainda que da vítima foram transferidos R$ 26 mil para a ADMINISTRADORA FONSECA E ALVES LTDA, acreditando nas promessas de rendimentos garantidos. O escritório de advocacia possui todos os recibos de transferência, além de vídeos e fotos que comprovam a presença da vítima no endereço da suposta holding.

“Há uma última esperança de que o caso seja resolvido antes de tomar a via criminal e se tornar público. Já tentamos todos os tipos de negociação, mas parece que Claudio e Fabiano estão mais preocupados em manter suas vidas de luxo do que em resolver a situação. Acreditamos que Valquíria também será afetada se a queixa-crime for registrada, mas, como dito, ela estava presente em todas as reuniões. A verdade precisa ser esclarecida”, concluiu o advogado.

Este portal tentou entrar em contato com Claudio di Lucca, Fabiano Faria e Valquíria Lopes, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto caso queiram se pronunciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima