Isto

Militares estão se tornando sócios em cota de participação

Sociedade em conta de partticipação, fundamentos:

A sociedade em cota de participação é um tipo de contrato que permite que investidores-anjo coloquem dinheiro em startups, em médio e pequenos negócios . Isso, sem que tenham de se responsabilizar por questões administrativas.

Ou seja, o investidor se torna sócio da empresa sem ter de arcar com obrigações operacionais. Afinal, todas essas questões ficam a cargo do fundador do negócio/marca.

Por isso, na sociedade em conta de participação, existem duas figuras. A primeira é o sócio fundador, que se responsabiliza pela operação. Já, a outra é o sócio participante, que realiza os aportes financeiros e obtém lucros com o investimento

Entenda tudo a respeito de como funciona uma sociedade em cota de participação no texto que segue.

 

O que é, em resumo, ser um sócio em conta de participação?

 

Em poucas palavras, é um tipo de contrato de parceria entre a média ou pequena empresa e o investidor, no qual o sócio por cota de participação é o investidor.

Quais são as principais características das sociedades em conta de participação?

Sociedades em cota de participação são comuns quando investidores querem aplicar seu dinheiro diretamente em negócios que acreditam. Por isso, quando uma é criada, o investidor assume o papel de um sócio  participante.

A principal função do sócio participante é a de fornecer capital para a empresa e fiscalizar a utilização do dinheiro. Por isso, ele terá direito a lucro.

Quem cuida dessa parte do negócio é o sócio fundador, mas sempre é bom fazer reuniões de tempos em tempos com todos os sócios investidores, por isso, muitas das vezes são criados grupos. O sócio fundador é aquele cujo nome aparece no contrato social da empresa. Cabe a ele atuar e tocar o negócio, bem como assumir todas as responsabilidades civis, tributárias e outras.

Como funciona um modelo de contrato de sociedade em cota de participação?

Descomplicado e informal, o contrato de sociedade em cota de participação permite que pessoas interessadas firmem investimentos mais seguros. Por outro lado, viabiliza que empreendedores possam contar com mais apoio em seus projetos e negócios, sem que essas pessoas corram riscos jurídicos.

Quais são as vantagens e desvantagens da sociedade em conta de participação?

A sociedade em cota de participação possui inúmeros beneficios e é uma excelente opção para militares sque quem acaba de ganhar uma indenização ou acaba de sair do emprego e quer investir e empreender de forma rápida, moderna e segura.

blank
Ser um sócio ou investidor anjo tem se tornado comum entre mitares

Assim, essa é uma modalidade muito interessante para aqueles que não querem se envolver com a gestão do negócio. Ou seja, é um modelo adequado para quem deseja apenas formar um contrato como  investimento para colher lucros proporcionais depois.

A sociedade em conta de participação é uma opção também para aqueles que não vão investir em todas as operações da empresa, mas em algum ponto específico.

Por exemplo, um investidor pode se interessar em colocar seu dinheiro na criação e lançamento de um determinado produto. Esse modelo permite que fique expresso que o investidor aplicou seu dinheiro naquele segmento da operação. Consequentemente, colherá os resultados da iniciativa que apoiou.

Quer conhecer algumas possibilidade de se tornar um sócio em participação?

blank  blank blank

A FULL TIME MULTIMARCAS, O INSTITUTO VENTURO E  O ISTO GROUP são 3 das possibilidades.

Clique aqui e retire suas dúvidas Grupo do Whatsapp – Retirada de Dúvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima