De quando é o filme?
Com estréia nos cinemas, em de 2010, a produção “A Rede Social” mostrou com uma simples ideia pode mudar os rumos da humanidade.
O que conta a história “A Rede Social”
O filme, conta os motivos e onde aconteceu a criação do facebook, trata da controversa relação entre Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, além de “colorir” ainda mais a trajetória dessa relação por meio de várias “licenças hollywoodianas” que, segundo o próprio Saverin, carregaram demais na ficção.
O filme conta como tudo começou; como uma simples ferramenta para a interação ente alunos de Harvard acabou tornando-se também a principal rede social de outras instituições não menos prestigiadas, como a Yale, Stanford, Universidade de Columbia, até ganhar o mundo!
O que descobrimos no filme
No filme descobrimos, por exemplo, que a participação do brasileiro Saverin, de forma mais decisiva no Facebook, não teria ultrapassado os primeiros dois anos da empresa, mas durariam por toda sua vida e faria a difernça em bilhões de reais em seus bolsos.
No entanto, foram dois anos fundamentais para a alavancagem do negócio, já que os primeiros US$ 1.000 dólares que deram o “pontapé” inicial da empresa teriam saído do bolso do próprio Saverin.
Além disso, consta que ele manteve a própria casa (onde vivia com os país) na cidade de Miami como endereço comercial durante esses dois primeiros anos – apesar de, curiosamente, a porcentagem dos lucros com o Facebook ficar em torno de 70% para Zuckerberg e 30% para ele.
A criação do Facebook é literalmente feita por uma vingança do adolescente Mark Zuckerberg
O filme incia contanto esta parte da história e é realemente interessante para teleespectador. Pois, demonstra como uma situação que parecer ser o fim de uma história pode ser o começo de uma nova e totalmente diferente fase.
“A Rede Social” mostra também que Zuckerberg precisou ter pulso forte em alguns momentos para que o Facebook chegasse onde chegou, mesmo com muito pouco idade à época.
A atuação dos atores e o desenvolvimento da trama
A atuação de todos os atores princiapais é impecável, em especial de Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Andrew Garfield que interpretaram respectivamente: Mark Zuckerberg, Sean Parker e Eduardo Saverin.
A trauma é escrita nos moldes de hollywood com algumas nuances especiais que valem muito a pena assistir a cada detalhe.
Além disso, o filme é um filme para vida, pois nos mostra a formação acadêmica não a única forma de se alcançar o sucesso, mas enfatiza a importância do conhecimento e do compromentimento com o sucesso.